Festival Peixe em Lisboa e uma aventura

segunda-feira, 14 de abril de 2014


Este fim de semana foi, bem agitado! Sábado houve workshop na Feira do Queijo em Alcains. E ontem foi a final do concurso "Melhor Blog de Culinária Português" da Teka Portugal. Os chefsChef Justa NobreMarlene VieiraVitor Sobral e a blogger Isabel Zibaia Rafael do Cinco Quartos de Laranja, elegeram o prato que fui apresentar como a melhor receita da final, a açorda de gambas, tomate e gengibre com robalo salteado e palha de alho francês.

Acima de tudo o que levo deste enorme fim de semana, não é o facto de ter vencido o prémio (até porque não me considero de facto o "Melhor blog de Culinária Português", de todo! Há blogues que são fantásticos, o meu é apenas um, no meio de tantos na blogosfera). Mas o que levo são as pessoas! A partilha, os sorrisos, a aprendizagem e o convívio entre nós, é isso que me alimenta o coração! Não foi o facto de ganhar, mas sim o facto de ter feito um prato que verdadeiros Chefs aprovaram como um bom prato.
O acto de fazer comida e de provocar boas reacções e sorrisos nas outras pessoas é o que mais gosto de fazer, tentar sempre aprender mais, para que possa cada vez mais, fazer aquilo que realmente me aquece o coração, cozinhar!

Foi óptimo ter partilhado a bancada da final com o Célio do Sweet Gula e com a Lúcia do O Barruiguinhas, foi bom conhecer outros bloggers e no final estarmos juntos na cavaqueira! E claro, ouvir umas dicas e conversar com chefs como o Vítor Sobral!

Não posso deixar de agradecer a todo o pessoal que votou na minha receita na fase de selecção, confesso que fiquei sensibilizado por tantas pessoas terem votado na minha receita, claro que a "açorda de gambas, tomate e gengibre com robalo salteado e palha de alho francês", nunca teria existido se não fossem vocês! Obrigado!

Agora de todo o coração vos desejo que tenham Minutos felizes! 



Mais fotos aqui.


13 comentários:

  1. Muitos parabéns é merecido.
    Eu adoro a tuas receitas, esta é sem duvida uma delicia.
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Muitos parabéns, a tua receita tinha um aspecto fabuloso!

    ResponderEliminar
  3. Parabéns Luís, foi muito merecido :)

    ResponderEliminar
  4. Parabéns pelo prémio, é merecido :)
    E tantas caras bonitas e bem dispostas!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  5. Parabéns! O prato tem um excelente aspecto.

    ResponderEliminar
  6. Muitos parabéns Luís, foi bem merecido. Bjs

    ResponderEliminar
  7. Muitos parabéns! Parece-me que este fim de semana foi repleto de minutos muito felizes ;) e bem merecido, o teu prato está com aspecto delicioso!

    ResponderEliminar
  8. Que fixe Luis! Muitos parabéns!
    Um dia em cheio, de emoções, partilhas e amizade.
    E essa tua açorda tem cá um bom aspecto!!
    Um beijinho.

    ResponderEliminar