Tibórnia de bacalhau

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Bacalhau, uma verdadeira iguaria na nossa vasta cozinha, noutros posts anteriores já falei várias vezes deste fiel amigo gastronómico...
Há produtos fantásticos de bacalhau, e numa das parcerias dos Minutos com os tachos, descobri uma empresa que tem produtos fantásticos de bacalhau, a Bacalhau Dias.



Confesso que descobri à relativamente pouco tempo esta marca, no entanto após conhecer fiquei sem dúvida fã incondicional. Esta marca oferece-nos bacalhau demolhado e ultra-congelado, pronto a fazer a delícia de todos.
De lombos de bacalhau, postas de bacalhau e centros de bacalhau especial para grelhar na brasa, comecei pelas tradicionais postas de bacalhau para fazer um tibórnia de bacalhau, com tomate e cebola grelhados ;) Fiquem com esta sugestão simples mas muito gulosa! 



Ingredientes

Pão
2 postas de Bacalhau Dias
1 cebola
1 tomate
1 raminho de tomilho
1 Limão

q.b. azeite
q.b. sal
q.b. pimenta

Preparação

Coloquem o bacalhau, numa forma de ir ao forno, reguem com uma boa quantidade de azeite, temperem com pimenta, tomilho e terminem com rodelas de limão, levem a forno quente a 180º cerca de 25m.

Cortem o tomate e a cebola em rodelas, temperem com sal e levem a grelha quente, e grelhem de ambos os lados.

Numa frigideira coloquem um bom fio de azeite, cortem uma fatia larga de pão e fritem o pão dos dois lados, temperem com sal e pimenta.

Para o empratamento coloquem a fatia de pão no prato, coloquem o tomate e a cebola por cima, por fim coloquem o bacalhau e terminem com um raminho fresco de tomilho e com um fio do azeite da travessa do bacalhau.

Minutos felizes!






5 comentários: