Semi frio de banana e maracujá com lâmina de chocolate negro

terça-feira, 9 de outubro de 2012

A desculpa para esta sobremesa, foi conseguir com que alguém que não gosta de banana, comesse algo com banana e que acima de tudo, gostasse!

Estava lançado o desafio! No entanto, este desafio também tinha em conta que teria de ser algo simples e rápido de fazer, assim, surgiu um semi-frio de banana e maracujá (talvez o nome mais indicado para esta sobremesa).
O resultado final foi o pretendido, tudo comido! E melhor, houve vontade de repetir!



Fiquem também com a receita e experimentem!


Base

Comecem por triturar cerca de meio pacote de bolacha Maria, até ficar em farinha, derretam cerca de 50g de manteiga e juntem com a farinha de bolacha e misturem bem. Coloquem um aro metálico num tabuleiro e coloquem a mistura dentro do aro e apertem bem, para que fique com sensivelmente 4 a 5mm de altura. Coloquem no frio para endurecer.

Primeira camada

Cortem uma banana em rodelas finas.

Segunda camada

Cozam uma lata de leite condensado em banho-maria, ou então, comprem logo uma lata já de leite condensado cozido, bem mais rápido! (A Nestlé tem um, muito bom!)

Terceira camada

Batam um pacote de natas, para que fiquem bem sólidas, juntem cerca de 3 colheres de açúcar em pó e a polpa de 4 maracujás, e mexam bem!

Lâmina de chocolate

Derretam cerca de meia tablete de chocolate em banho-maria, ou no microondas, espalhem o chocolate derretido numa folha de papel vegetal, criando uma camada de 1mm, levem ao frio para solidifica.

Empratamento

Coloquem todas as camadas pela respectiva ordem no aro metálico. Por cima das natas partam a lâmina de chocolate e espalhem pedaços generosos de chocolate, finalizem com açúcar em pó!
Minutos Felizes!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário