Um Showcooking e o Porto

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

No passado fim de semana, fui até ao Porto ao evento Essência Gourmet - Mercado de Natal, a convite da Teka Portugal, com o objetivo de realizar um showcooking. Claro que além do showcooking outro motivo forte para ir até ao Porto, era poder conhecer melhor a cidade, passear o mais possível e saborear bem esta cidade. Já conhecia o Porto, mas não com a profundidade que gostaria, este fim de semana deu para conhecer melhor e ficar a adorar esta cidade! 
Estas quatro fotos abaixo mostram o stand da Teka onde foi realizado o Showcooking, a receita que fiz, um bacalhau à brás "desconstruído" e ainda dois registos do fantástico Mercado do Bolhão.


Sexta-feira lá fui eu com a "mais que tudo" até ao Porto, bilhetes de Alfa comprados, chegamos à estação da Campanhã ainda a tempo de jantar. 
Por referência de uma banal consulta à Internet descobri um restaurante de nome Nova Era, onde fomos jantar, já sabia que o Porto tem uma particularidade no que diz respeito à comida, come-se bem e barato (claro que isso não será regra, nem descarto em que outros sítios isso não aconteça, pois não quero de maneira nenhuma lançar debate sobre esta questão), mas caraças! É que foi mesmo! Comi uma vitela estufada e um bacalhau na brasa que ao meter o garfo na boca só me lembro de disser "NOSSAAAAA!!!!"  Era tudo aquilo que se quer de uma boa comida, saborosa, reconfortante, orgásmica na boca e ainda por cima, muito em conta! Podia contar mais ainda sobre outros espaços onde fui pitar, mas este foi o que mais me ficou na memória, e decerto, se voltar ao Porto voltarei ao Nova Era. Fotos da comida do restaurante? Apenas registei esta na conta do Instagram do Minutos, o queria mesmo, era comer! :)


Fiquem com alguns registos do Showcooking, bem como algumas fotos da cidade do Porto!

A receita do bacalhau, que fiz no showcooking, fica para um próximo post! ;)
Minutos felizes!!


Fotos da Cidade














4 comentários:

  1. E depois de te ler fiquei com imensa vontade de voltar ao Porto! Ando á imenso tempo a adiar uma viagem daquelas, de conhecer ruas e ruelas e saborear boa comida na cidade invicta.
    Adorei e fiquei a salivar com a tua descrição da vitela estufada, não me hei-de esquecer do nome desse restaurante. ;)
    Um grande abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Volta ao Porto, que de certo fominha não vais passar! ;) Abraço!!

      Eliminar
  2. Lisboa é Lisboa, isso não há que negar, mas o Porto é mesmo uma cidade especial e que adoro. Estão espantosas as fotografias, por mim ia já comprar um bilhete e punha-me a caminho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lisboa e Porto são ambas cidades lindas, tal como tantas outras deste nosso pedaço de terra à beira mar plantado ;) Beijinho!!

      Eliminar