Papas de aveia com banana, limão, canela e sementes

sexta-feira, 9 de maio de 2014

Papas de aveia? Really!? Sim, são papas de aveia! Sintam a minha veia "Fitness" a inchar, com o orgulho desta sugestão!! Yeah baby!!!! 
Logo pela manhã, um vício que tenho, é espreitar o Instagram (já agora ,se não conhecem os Insta dos Minutos, espreitem aqui), e é pela manhã que surgem os instas de pequenos almoços (faz sentido!), iogurte, cereais, granola, muesli, fruta, sumos naturais, torradas, bacon, ovos mexidos, e de tudo um pouco! 
Eu, nos pequenos almoços sou muito versátil, já passei pela fase das torradas, dos ovos, dos cereais/muesli/granola com leite e com iogurte, a simples peça de fruta ou um copo de batido detox, energizante, ou mesmo daqueles que serve para limpar o frigorífico, acho que no campo do pequeno almoço, já experimentei de tudo um pouco! 
Esta conversa toda, para dizer que tenho visto Instas a fazer umas papas de aveia, coisa que ainda não tinha explorado muito! Ora, se ainda não explorei este pequeno almoço, nem é tarde nem é cedo, é já!

Então a sugestão de hoje, não é nada mais, nada menos, do que uma valente taça com papas de aveia, banana, limão, canela e sementes! Pumba!



Ingredientes
4 colheres de sopa de aveia integral
1 banana
Raspa de 1/2 limão
Q.b leite
Q.b sementes de girassol
Q.b sementes de sésamo
Q.b canela

Preparação
Num tacho, coloquem a aveia e cubram com leite, levem ao lume para levantar fervura, vão mexendo até a aveia estar desfeita, vão adicionando mais leite até terem a textura que desejarem. Juntem, ainda no tacho meia banana cortada em pedaços e a rapa de limão e um pouco de canela, deixem ferver mais um minutos, retirem, mexam e sirvam numa taça, por cima, coloquem a restante banana em rodelas, com as sementes e polvilhem com canela.

Para a malta que anda a comer cereais como "Estrelitas" ou "Chocapic", talvez notem alguma falta de açúcar! Nesse caso é melhor adicionarem algum açúcar nas papas de aveia. Mas façam lá um esforço e comam sem açúcar! Olhem a linha!! Quem é amigo, quem é?

14 comentários:

  1. Não conhecia o Insta, já fiquei a conhecer e já estou a seguir!
    É verdade, há imensas partilhas por lá com papas de aveia!
    A única vez que provei foi em miúda e foi algo que não me fascinou! Terei que experimentar agora porque estas fotos são fantásticas!
    Gosto da banana, da raspa de limão e de estar carregada de sementes :)
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  2. Adoro papas de aveia para os dias mais frios, é pequeno almoço que mais faço! E depois dos frutos vermelhos, a minha fruta preferida nas papas é a banana e a maçã.
    Bom fim de seman

    ResponderEliminar
  3. Adoro papas de aveia e também faz parte dos meus pequenos almoços pois também gosto de variar.
    As tuas ficaram bem ao meu gosto
    Bom fim de semana
    bjs

    ResponderEliminar
  4. Excelente sugestão! Há muito que não faço e estas ficaram bem apetecíveis ;)
    bjos e bfs

    ResponderEliminar
  5. Olha só que bela sugestão! Eu por acaso sou muito fiel ao meu leite com café e à minha torradinha com manteiga ou com azeite! Se bem que começando as manhãs quentes a aparecer, também ataco bastante as saladas de fruta e batidos.
    Já fiz umas papas de aveia e lembro-me que até gostei bastante... acho que vou apostar novamente nessa senhora! Obrigada! :)

    ResponderEliminar
  6. Fico sempre encantada com as fotos de papas de aveia que por aí vou vendo, mas ainda não me convenci a gostar delas...
    Beijinhos e bom fim de semana,
    Lia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens de começar por experimentares a colocar uma colher de açúcar amarelo... :D

      Eliminar
  7. Eu tb me inspiro no instagram para o pequeno almoço. Muitas vezes acordo esganada de fome e logo com a ideia no pão com manteiga e dp de ver as sugestões saudáveis, acabo sempre por me virar para um batido, panquecas ou papas de aveia como estas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Panquecas...essas também são daquelas coisas que gosto, mas não tem ocorrido comer ao pequeno almoço... tenho de tratar disso!! :)

      Eliminar