Fast Snack - Pizza style

terça-feira, 6 de maio de 2014


O meu último post foi dos grissinis super rápidos, mas, a massa destes grissinis não fica por aqui! Esta massa é muito versátil... e se, esticar a massa com um rolo, cortar em círculos e por cima colocar umas coisas boas e levar ao forno? Ora temos mais um snack ultra rápido, quase a fazer lembrar pequenas pizzas. Esta massa fica mesmo super estaladiça, uma boa ideia para comer no final é dobrar ao meio, rechear com mais umas coisas boas, como queijo e rúcúla e deixarmos que estes pequenos snacks dos dêem... Minutos Felizes! 


Deixo-vos esta sugestão de apresentação, mas no recheio ... meus amigos! Carreguem com aquilo me mais gostarem! ;)

Ingredientes
Massa de grissinis
Q.b Shiitake (usei os da ii - shiitake em troncos
Cebola (esta era nova e aqui do quintal ;)
Polpa de tomate
1 dente de alho picado
Q.b azeite 

Preparação

Estendam a massa em círculos ou estiquem e cortem com um molde, espalhem uma colher de sopa de polpa de tomate, a cebola finamente cortada e os shiitake (previamente salteados com um pouco de azeite e alho), levem ao forno a 180º cerca de 5-10m, até a massa ficar douradinha.

Minutos Felizes!!


9 comentários:

  1. Sencilla pero deliciosa receta: las setas shiitake son riquísimas. Y como ingrediente en las pizzas, de primera.
    Besos.

    ResponderEliminar
  2. grande pinta que tem essa pizza, oh luís! e os shiitake são muito bons, também os cozinho com frequência! a massa nota-se que tem imenso potencial e funcionalidades, o que dá sempre jeito para jantares mais a correr. só me falta falar das cebolas novas, que também tenho em casa e que sabem tão nesta altura do ano. esqueci-me de algum ingrediente? :p

    ResponderEliminar
  3. Ai que maravilha!! é praticamente impossivel nao ficar com desejos ao ver estas maravilhas :) que saudades tenho de cebolas nossas e bem saborosas! (Estou mortinha de inveja!!)

    ResponderEliminar
  4. Simples ams deliciosa e linda!!
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderEliminar
  5. Essa massa dos grissini vejo que é versátil, e que promete bons petiscos!
    Adoro com os shitake.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar