Um Prego para o jantar?

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Prego! Há lá coisa mais conhecida? Podemos quase dizer, senão dizer mesmo, que o Prego é o rei das sandes :)
Ao almoço, ao lanche, ao jantar, no final de uma noite, ou até mesmo como sobremesa na célebre marisqueira Ramiro, esta sandes ganhou um estatuto (bem merecido) que a torna única!
Claro que, e não sendo eu nada esquisito, adoro também um bom prego! Ontem lembrei-me de fazer um para o jantar, mas ao mesmo tempo queria dar-lhe um toque pessoal (ora pois então!)
Que fiz eu? Um Prego com parmessão e agrião, com um molho de alho para ir molhando o pãozinho! :) Falando nisso, já ia um agora! ;)

Fiquem com a receita!







Ingredientes

2 Bifes novilho
5 dentes de alho
1 punhado de agriões
2 bolinhas grandes
60 ml de natas
Q.b Parmessão ralado
Q.b Sal
Q.b Pimenta Preta
Q.q óleo
Q.b Azeite

Preparação

Coloquem os bifes numa tábua de cozinha, cubram com uma folha de película aderente e como o rolo da massa, ou um martelo de cozinha, ou qualquer outra coisa que sirva para dar "pauladas" no bife, e dêem uma pequena "sova" aos bifes.
Numa frigideira quente, coloquem um fio de óleo vegetal e outro de azeite, coloquem os bifes, e fritem de ambos os lados, cerca de 30 segundos de cada lado é suficiente, para quem gosta do bife bem passado deixem mais algum tempo.
Abram as bolinhas ao meio, coloquem o bife, ralem um bom punhado de parmessão e coloquem uns raminhos de agriões, cubram com a outra metade do pão.
Como substituto da mostarda (que por sinal, já não havia cá por casa) resolvi fazer um molho para acompanhar este prego. Resolvi por isso, fazer um pequeno molho de alho.
Coloquem num tachinho pequeno (ou mesmo, numa pequena cafeteira), os dentes de alhos descascados a ferver num pouco de água, deixem cozer até ficarem bem macios, escorram os dentes de alho e no copo da varinha mágica, coloquem os dentes de alho com as natas, um pouco de sal e pimenta preta e triturem tudo muito bem.

Agora é parte melhor!  Pregar este prego!!

Minutos felizes!!!

6 comentários: