Tomates Recheados

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Que tal uma receita bonita ao olhar e ao paladar ;) Fica uma sugestão para quem sabe um dia especial ou até mesmo um dia comum.... Bons Minutos de sabor!!!




Ingredientes para 2 pessoas:


  • 2 tomates grandes 250g de carne picada de vaca 1 chalota (cebola, caso não tenha chalota) 
  • 2 dentes de alho
  • 1 colher de chá de orégãos
  • 1 raminho de tomillho 
  • 50ml de vinho branco
  • 1 folha de louro
  • 2 a 3 colheres de sopa de Azeite sal e pimenta q.b.

Preparação:



Lave os tomates em água fria.

Corte uma tampa no topo do tomate, pode cortar em zigue-zag ficá com um aspecto bonito. Retire o Interior com uma colher de sobremesa e escorra toda a água que o tomate tiver no interior, uma dica,coloque dois ou 3 guardanapos dentro dos tomates para que absorvam toda a água que contenham, durante 5 minutos.

A polpa que se retirou do tomate, coloca-se num passador e deixa-se escorrer.
Entretanto pode picar-se a chalota juntamente com o alho e leve a refogar no azeite com a folha de louro, após a chalota estar já terrinha junte o vinho branco e deixe reduzir o vinho, após isto, junte a carne picada, envolva bem e tempere com sal, pimenta, o ramo de tomilho, os oregãos e finalmente junte a polpa dos tomates escorrida e bem esmagada com um garfo.

Deixe cozinhar em lume brando cerca de 15minutos, no final prove e caso necessário rectifique os temperos e retire as folhas de louro.

Coloque os tomates num tabuleiro de forno, tempere-os com sal e pimenta e um fio de azeite. Coloque a carne dentro de cada um dos tomates ficando completamente recheados e por fim coloque a tampa por cima.

Por fim vão ao forno cerca de 15 minutos em forno pré aquecido a 200º, vá verificando para que os tomates não fiquem muito cozidos, para que não fiquem moles.

Acompanhe com um arroz branco, com batatinhas salteadas, um puré… 

Vive estes Minutos!

Sem comentários:

Enviar um comentário